Corcovado,  Cristo Redentor,  Dicas,  Rio de Janeiro,  Slider,  Viagens

Como comprar ingressos e chegar ao Cristo Redentor

Como eu falei aqui, passei um final de semana no Rio de Janeiro. Como nós tínhamos pouco tempo ~ uma tarde de sábado e um domingo ~ para aproveitar ao máximo, tudo teve que ser planejado nos mínimos detalhes. Um passeio que eu não podia deixar de fazer era visitar o Cristo Redentor.

Mas como chegar ao Corcovado? Deveríamos ter pego um táxi, Uber, contratar uma agência de turismo? Foram tantas as minhas dúvidas que recorri à internet para saber o que fazer.

Cristo Redentor de pertinho

Nosso hotel estava situado em Copacabana (<3) e então tudo ficou mais fácil. Vans plotadas e devidamente identificadas saem da orla da praia de Copacabana e te levam sem paradas direto ao Cristo Redentor. Então, no domingo de manhã acordamos bem cedinho e caminhamos duas quadras até encontrar as vans.

Ingressos em mãos

Na Praça Lido existem guichês para que você compre os ingressos. Os preços são um pouquinho salgados. O ingresso inteiro, em alta temporada (nosso caso) custam R$ 68, mas não há nada que pague a sensação de estar perto do Cristo.

Nós e o Cristo

As vans saem de Copacabana a cada 30 minutos e, após a compra do ingresso, a equipe situa os turistas em filas para o embarque nas conduções. O trajeto até o Corcovado é longo ~ talvez pelo trânsito intenso ~ e a subida é bastante íngrime, cheia de curvas.

A cada metro subido, a vista se torna cada vez mais linda e incrível. Torça para que o dia não tenha muitas nuvens, como estava no momento em que compramos. Mas, assim que colocamos os pés ao lado do Cristo Redentor, o céu abriu. Foi um momento mágico, e que pretendo que se repita a cada vez que eu voltar o Rio de Janeiro!

Vista do Corcovado

Ainda há outras maneiras de adquirir os ingressos, e você pode encontrar a melhor maneira aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *