Clássicos Resenha de Livros

A Fazenda dos Animais de George Orwell

A Fazenda dos Animais

Ler A Fazenda dos Animais (A Revolução dos Bichos) foi uma jornada incrível, que faz qualquer leitor abrir os olhos e fazer uma comparação com a situação política atual. Embora o livro de George Orwell tenha sido escrito na década de 1940 é um texto super atual que nos faz refletir sobre o rumo que o mundo está tomando.

George Orwell faz uma crítica ao sistema político, através de uma fábula muito bem construída. Neste livro, vamos conhecer a história de animais que iniciam uma revolução em uma fazenda da Inglaterra. O grupo, que não se sente confortável com o sistema implantado, retira o humano no poder e começa uma nova era no local.

A Revolução dos Bichos

Os bichos mudam, inclusive, o nome da fazenda para Fazenda dos Animais e cria uma série de regras/mandamentos para que a vida em sociedade flua da melhor forma. A máxima é que bichos com quatro patas são bons, já aqueles que andavam com duas patas são ruins ~ no caso os seres humanos. Outros mandamentos são que todos os animais são iguais e que nenhum animal matará o outro. Porém, à medida que o livro avança, percebemos que estes mandamentos são alterados para benefício de um único grupo.

A Fazenda dos Animais é um livro curto, rápido de ser lido e nos traz uma crítica perfeitamente construída. Ao passo que vamos avançando na história, percebemos o quanto o sistema vai mudando ao longo do tempo, e a população acaba sendo manipulada para acreditar no que os líderes querem.

Uma perfeita reflexão!

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply