Ao passo em que os hospitais estão anunciando faltas de leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e em enfermarias, anunciando que é realizado apenas o atendimentos às urgências e emergências, muitas pessoas ainda seguem em aglomerações. Na região da Amurel, no Sul de Santa Catarina, ao menos quatro festas e reuniões familiares foram encerradas pela Polícia Militar entre sábado, 13, e a madrugada de domingo, 14. Neste período, também, foram realizadas 72 fiscalizações para combater aglomerações e garantir que o decreto em vigor – que proíbe reuniões, festas e afins – fosse cumprido.
O primeiro evento barrado pela Polícia Militar era realizado durante o final da tarde de sábado, em Grão Pará. Cerca de dez pessoas estavam juntas, compartilhando copos de bebidas alcoólicas, e com o som alto. A caixa de som foi recolhida e um boletim de ocorrência confeccionado.
Pouco depois, por volta das 20h de sábado, a Central Regional e Emergências foi acionada para averiguar uma possível aglomeração em Gravatal. Ao menos 20 pessoas estavam unidas em uma residência, sem o uso de máscaras, para comemorar um aniversário. Os policiais orientaram as pessoas a irem para as suas casas e um boletim de ocorrência também foi confeccionado.
Outro evento, também com cerca de 20 pessoas, foi encerrado na noite de sábado em Braço do Norte. Na residência, as pessoas também não faziam o uso de máscaras e compartilhavam bebidas no mesmo copo. Os participantes do evento também foram orientados a irem para as próprias casas.
Por fim, em Sangão, outra festa de aniversário foi encerrada por volta das 23h14 de sábado. Na residência, cerca de 20 pessoas não respeitavam o distanciamento social e tampouco faziam o uso de máscaras.
Leave a Reply