Intrínseca,  Resenha de Livros,  Romance

The Road Trip: novo livro de Beth O’Leary | Resenha

Mais uma vez, Beth O’Leary traz uma história de deixar o coração quentinho. The Road Trip é o novo livro da autora, que já publicou Teto para Dois e A Troca, e que no Brasil será lançado no segundo semestre pela Editora Intrínseca.

Embora a leitura de The Road Trip tenha sido maravilhosa, este não foi o melhor livro da autora. Para mim, A Troca ainda está no topo. Mas, isto não tira os méritos de The Road Trip ser um ótimo romance. Sabe, aquele perfeito para você ler em um final de semana de folga!

Neste enredo, os leitores vão acompanhar a história de dois ex-namorados que se reencontram durante uma viagem de carro da Inglaterra a Escócia. Ambos são convidados a participar de um casamento de uma amiga em comum entre eles.

O reencontro de Addie e Dylan, depois de pelo menos dois anos sem se falarem, ocorre de forma inusitada. Eles sofrem um acidente no caminho e um dos veículos acaba completamente destruído. Assim, o grupo se vê obrigado a continuar a viagem juntos em um único carro.

Duas linhas do tempo

Diferente dos livros anteriores, onde tempo apenas a alternância entre a visão dos personagens, em The Road Trip, Beth O’Leary aposta em misturar também duas linhas do tempo: o passado e o presente.

O presente é narrado enquanto enquanto Addie e Dylan estão na viagem junto aos seus amigos e tentam manter o bom comportamento entre eles, após dois anos do término do relacionamento. Já enquanto lemos sobre o passado dos personagens, conhecemos um pouco sobre como eles se conheceram.

Ao passo em que conhecemos a história dos casal, percebemos o quanto a influência dos amigos acabou impactando a relação deles dois. Além disso, ambos viviam realidades bastante diferentes antes de se conhecerem, e que julgaram ser algo que não permitira que o relacionamento deles fosse adiante.

Mesmo com tanta adversidade, nunca é tarde para mudar, não é mesmo?Durante todo o enredo, percebemos o quanto os personagens acabam evoluindo, mudando quem eram no início do livro.

The Road Trip é muito mais do que apenas um livro com o foco no romance entre Addie e Dylan. Esta é uma história sobre amizades, mudanças e perseguir os nossos sonhos.

Embarcar nesta leitura foi muito bom. Tive momentos emocionantes, e engraçados engraçados. Beth O’Leary balanceia muito bem estes momentos na história. Livro perfeito para quem busca um romance para ler.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *