Luca mal estreiou na Disney+ e já foi um sucesso. Lançado na última sexta-feira (18), o novo filme da Pixar e já aparece como o mais buscado nos serviços de streaming. O longa conta a história de Luca, um monstro marinho sonhador, que busca conhecer muito além do fundo do mar. A curiosidade para com a vida humana o faz conhecer Alberto e juntos partem para aventuras em terra firme, na costa da Itália.

Assim como os demais filmes da Pixar, Luca é aquela produção para divertir toda a família. As crianças vão rir das situações enfrentadas pelos amigos, e os adultos vão se emocionar com a mensagem passada nas entrelinhas do filme.

Transformação e aceitar que todos somos diferentes é a mensagem principal da história. Luca é um monstro marinho que almeja muito mais do que viver no fundo do mar. Porém, de certa forma é barrado pela família, que o proíbe de ir à superfície, contando todos os perigos que estão por lá.

Mas, é com Alberto, outro monstro marinho que vive entre a superfície e o fundo mar, que Luca parte para desbravar a vila de pescadores.

Leia mais sobre filmes

É então que eles encontram Giulia. Extrovertida e determinada, é ela quem fará de tudo para integrar os dois meninos à comunidade, promovendo a aceitação dos monstros marinhos na vila de pescadores.

Luca é inspirado em uma história real

Luca, nada mais é do que uma memória de verão. A história de Luca e Alberto é inspirada na do diretor do filme, Enrico Casarosa, e do seu amigo de infância, que conheceu aso 12 anos.

O litoral italiano também fez parte da vida do diretor, que cresceu em Gênova, na Itália. Por isso, durante todo o longa percebemos elementos que fazem parte desta cultura. É claro que a comida, ou mesmo os gelatos, não passa despercebida. Ela, inclusive, faz parte de uma competição entre as crianças.

É emocionante e divertido ver as crianças quererem ser aceitas na comunidade de pescadores, mesmo acompanhadas de serem descobertas como monstros marinhos. É um filme para lembrarmos de não termos medo de sermos quem somos e seguirmos os nossos sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *