Resenha de Livros

A Pequena Livraria dos Sonhos

Parte da coleção Romances de Hoje, da Editora Arqueiro, A Pequena Livraria dos Sonhos foi um dos livros mais fracos da série para mim, até então. A obra de Jenny Colgan me entusiasmou no começo, mas foi perdendo o gás no decorrer da trama.

Neste livro, o leitor acompanha a história de Nina, uma leitora voraz e que vê a sua vida virar de ponta cabeça, de uma hora para outra. Com a transformação da biblioteca em que trabalha, e a migração dela para atender cada vez mais o público que precisa do meio digital, Nina acaba sendo demitida e tendo que encontrar uma forma de se reerguer.

Com poucas perspectivas, e a oportunidade de tentar empreender e errar, Nina se dá a chance de recomeçar e montar uma livraria itinerante, dentro de uma Kombi. A ideia parece maluca aos olhos dos amigos dela, principalmente depois que Nina decide deixar a Inglaterra e montar o negócio na Escócia.

Porém, é no país escocês que a vida dela começa a mudar de verdade. Nina se permite sair um pouco do mundo dos livros e viver uma vida real. Dando chance inclusive para se relacionar com pessoas novas.

Entretanto, a parte do romance não me surpreendeu. Achei que foi mais do mesmo que já li em diversos outros livros. Mesmo que a protagonista se dê a chance de sair do mundo dos livros, as ações dela – no romantismo – são muito fantasiosas.

Enfim, A Pequena Livraria dos Sonhos vale a leitura, mostra o crescimento da protagonista, mas ainda assim não é um daqueles livros que me prende do início ao fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *