Livros,  Resenha,  Resenha de Livros,  Resenhas

Eleanor e Grey: um livro para se emocionar | Resenha

Sabe aqueles livros que são emocionantes do início ao fim? Foi exatamente este o sentimento que tive ao ler Eleanor e Grey, de Brittainy C. Cherry. Comecei a obra esperando ser apenas mais um livro de romance, mas me enganei. Eleanor e Grey é extremamente profundo e nos leva a acompanhar muito mais do que apenas a história de amor dos dois protagonistas, mas conhecemos a fundo todos os dramas que os acompanham.

Cheio de referências da cultura pop, Eleanor e Grey começa quando ambos os protagonistas ainda são adolescentes. Eleanor é aquela menina deslocada e introvertida no Ensino Médio. Seu principal hobbie é ler e vive com os olhos grudados em um livro. Já Grey é o menino popular do colégio e cheio de amigos. Eles se encontram em uma festa e, sem saber, começam uma história de amizade, companheirismo e de amor. Sem saber, eles serão essenciais um na vida do outro.

Porém, o destino irá afastá-los. Por motivos familiares Eleanor se muda para outro estado e Grey vai para a faculdade. Mesmo que eles queiram, fica cada vez mais difícil manterem o contato um com o outro. O tempo passa e eles acabam se distanciando.

Entretanto, o destino fará com que anos mais tarde, quando ambos estão em momentos de vida totalmente diferente, eles acabem se reencontrando. As bagagens que eles carregam os transformam em pessoas completamente diferentes do que eram no passado. Contudo, mesmo assim, toda esta segunda parte do livro emociona o leitor.

História para se emocionar

O texto de Brittainy C. Cherry me fez ficar imersa na história e grudada nos personagens. Pude sentir o que cada um sentia. Pude me sentir tanto na pele de Eleanor e de Grey e, para mim, esta é uma característica fundamental para eu poder classificar bem um livro.

Mesmo que trate de temas pesados, principalmente sobre o luto, a autora conseguiu fazer uma narrativa fluida e fácil de ser lida. O texto nos faz refletir sobre a importância das amizades e das pessoas que estão conosco em todos os momentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *