Intercâmbio,Viagens

Formas de praticar inglês durante o seu intercâmbio, além da sala de aula

Além de ter uma experiência no exterior, melhorar o nível de inglês é um dos principais motivos que levam as pessoas a realizar um intercâmbio. E são muitas as formas de você praticar o inglês durante o seu intercâmbio, que vão muito além da sala de aula.

Como intercambista, posso afirmar que, para melhorar o nível no idioma é necessário ir muito além do que é ensinado na sala de aula e realmente se jogar no mundo e no dia a dia do país que você escolheu para morar. Embarcar na jornada do intercâmbio é desafiar-se a falar inglês ao máximo. A experiência vai muito além do que você aprende na sala de aula, mas vive na prática. Por isso, encare essa oportunidade como uma imersão total no idioma.

Comunique-se ao máximo em inglês

Para que você utilize o inglês como forma de se comunicar, faça amizades com pessoas de todos os países. Além de fazer você abrir a mente para outras diversas culturas, te forçará a falar inglês para ter sucesso na comunicação. Evite estar sempre em contato com pessoas que falam a Língua Portuguesa, pois, te garanto, você se sentirá mais confortável se expressando no seu idioma materno. Se você optar por ficar em uma Host Family, interaja bastante com quem vive na casa. Converse com os outros intercambistas e com as pessoas da família. Eu aprendi muito vocabulário durante os momentos de confraternização.

Leia mais: Guia completo de Alice no País das Maravilhas em Oxford

Deixe que te corrijam

Converse com pessoas fluentes no idioma e deixe que elas te corrijam. Deixe o orgulho e o medo de falar errado de lado. Quando as pessoas te mostram a maneira certa de se expressa, você vai aprender, de fato, o modo como eles realmente falam. E não tenha vergonha de falar. Saia de casa, entre nas lojas e converse com as pessoas. Durante meus dias na Inglaterra, eu passava em muitos comércios, mesmo sem comprar nada, apenas para tentar conversar com os vendedores. Meu lugar preferido era ir à livraria, onde pedia informações aos vendedores sobre os livros e compartilhava a minha opinião eles. E falando em livros, compre livros em inglês e leia! Deixe a língua portuguesa de lado e encare essa experiência como uma imersão total no idioma. Assista séries, veja televisão, faça tudo na língua inglesa e você vai perceber, de fato, a sua evolução!

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *