domingo, março 24

15 coisas que você deve saber antes de viajar para Amsterdam

Se você está planejando uma eurotrip e quer incluir Amsterdam em seu itinerário, esteja preparado para o que essa cidade tem a oferecer. Por isso, preparamos esta lista com 15 coisas que você deve saber antes de viajar para Amsterdam.

Já adianto que algumas dicas úteis incluem: usar bicicletas para se locomover e aproveitar os museus da cidade, como o Museu Van Gogh e a Casa de Anne Frank.

  1. A língua oficial da Holanda é o holandês, mas não se preocupe, a maioria das pessoas fala inglês fluentemente. Você não terá problemas em se comunicar em inglês, embora vá ouvir uma mistura de idiomas enquanto anda pela cidade.
  2. Caminhar sem rumo por Amsterdam é uma das atividades que você deve incluir no seu roteiro. A cidade é linda e cada cantinho parece mágico.
  3. Amsterdam é uma cidade segura, mas assim como em qualquer lugar do mundo, é importante tomar cuidado com seus pertences e evitar áreas desertas durante a noite.
  4. A cidade é conhecida pelas bicicletas, que inclusive são uma ótima opção para se locomover. Por isso, ao andar pelas ruas, atente-se ao tráfego das bicicletas para não ser atropelado por uma, assim como eu quase fui.
  5. Respeite as regras de trânsito e não caminhe sobre as ciclovias.
  6. Amsterdam é um ótimo destino durante todo o ano, mas o clima pode variar bastante. No verão, as temperaturas podem chegar a 30 graus, enquanto no inverno pode nevar.
  7. É possível visitar muitos museus e atrações em Amsterdam, mas é importante comprar os ingressos com antecedência para evitar filas. Alguns dos museus mais famosos incluem o Rijksmuseum, o Museu Van Gogh e a Casa de Anne Frank.
  8. A moeda oficial da Holanda é o Euro, então é importante trocar o dinheiro antes de viajar. Muitos dos estabelecimentos preferem pagamentos por meio do cartão. Nossa dica é utilizar o Cartão Wise para levar dinheiro à sua viagem para a Europa.
  9. Se você é fã de cervejas, não deixe de visitar a fábrica da Heineken, uma das cervejas mais famosas da Holanda. Além disso, existem muitos bares e pubs pela cidade que oferecem diversas opções de cervejas.
  10. Amsterdam é uma cidade cosmopolita e cheia de vida noturna. Há muitas opções de bares, clubes e festas pela cidade. Mas é importante lembrar que a cultura da festa na Holanda é diferente de outros países, então é importante respeitar as regras e a cultura local.
  11. Ao andar pelas ruas de Amsterdam, é possível ver muitas lojas de queijo. A Holanda é famosa por seus queijos, então não deixe de experimentar alguns dos sabores locais.
  12. Amsterdam é uma cidade multicultural e cheia de restaurantes e cafés que oferecem opções de culinária do mundo inteiro. Além disso, há muitas opções de comida de rua pela cidade, como o famoso stroopwafel, um doce típico holandês. Prove também as batatas fritas.
  13. Durante a sua visita, não deixe de passear pelos canais da cidade.
  14. É possível fazer um tour de barco para conhecer a cidade de uma perspectiva diferente.
  15. Por fim, se você quer saber mais sobre a cidade e ver algumas imagens incríveis, não perca o meu vlog sobre Amsterdam. Lá, você vai conhecer alguns dos lugares mais bonitos e interessantes da cidade.

Faça aqui o seu cartão Wise

O que achou das nossas dicas? Espero ter ajudado a tornar a sua viagem para Amsterdam ainda mais especial. Boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *