Receitas | Receitas Doces

Bolo de fécula de batata ~ sem glúten e sem lactose

26/05/2016

Outro dia, comprei fécula de batata para fazer uma massa de grão de bico. Mas, sobrou um pouco e acabei procurando receitas para poder utilizar o pouco que sobrou. Testei um bolo, bem simples ~ leve e saboroso ~ sem glúten e sem lactose e que dá vontade de devorar de uma só vez.

Essa receita é ótima para quem tem restrição ao glúten e à lactose e tem vontade de comer um bolo caseiro. Como o bolo não rende muito e não cresce muito, faça em uma forma menor. Eu assei em uma daquelas de bolo inglês ~ e de silicone para ser mais fácil para desenformar!

Opção delícia para o café da tarde!

Vamos à receita.

Ingredientes

100 gramas de manteiga
100 gramas de açúcar (eu usei o demerara, mas use o que preferir)
1 xícara de fécula de batata
3 ovos
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Modo de preparo

Bata a manteiga e o açúcar até formar um creme. Em seguida, acrescente as gemas e continue a bater. Logo em seguida, misture com uma colher a fécula de batata e o fermento. Ela vai incorporar muito bem ao creme. Em seguida, bata as claras em neve, e junte à massa.

Já com o forno pré-aquecido a 180ºC, asse o bolo por cerca de 40 minutos. Depois desfrute com um café bem quentinho, ou chá. Para espantar as temperaturas baixas aqui do Sul, esta é uma ótima pedida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *