Dica de Livros | Livros | Resenhas

Daqui a Cinco Anos | Rebecca Serle| Resenha

24/06/2020

Quando eu li a sinopse de Daqui a Cinco Anos, escrito pela Rebecca Serle, logo me interessei pela história. E, realmente, adorei o livro e a narrativa trazida pela autora. Este lançamento da Editora Paralela caiu como uma luva para o momento que estou vivendo – e talvez para o momento atual da humanidade.

Daqui a Cinco Anos nos se passa em 2025 e, de toda forma, aqui tenho que ressaltar que levei em consideração o momento de isolamento social que estamos vivendo. Será que as nossas interações humanas seguirão da mesma forma pelos próximos anos?

Mas, vamos falar da história então.

Em Daqui a Cinco Anos nós vamos conhecer a história de Dannie. Nos primeiros capítulos do livro – quando estamos no ano de 2020 – ela tem 28 anos, está prestes a conseguir o emprego dos sonhos e ser pedida em casamento pelo namorado. Tudo na vida dela foi extremamente calculado para que ela alcançasse os objetivos.

Contudo a vida dá voltas, não é mesmo?

Logo após ser pedida em casamento ela chega em casa e cai em um sono profundo. Dannie tem um sonho – uma premonição? – de um futuro. Ela está em um outro apartamento com outro homem que não o noivo dela, só que cinco anos no futuro.

Os dias passam e ela tenta esquecer a visão… Dannie consegue seguir a vida normal, até que o cara que ela visualizou aparece na vida dela como o namorado da melhor amiga dela, a Bella…

E assim a história segue. A gente fica imerso na narrativa e não consegue parar – literalmente – até chegar na última frase deste livro.

Em Daqui a Cinco Anos, Rebecca Serle nos traz vários questionamentos. Entre eles, será que a gente deixa de viver ou nos arriscarmos para nos mantermos fiéis aos nossos objetivos no final do caminho? Será que os nossos planos vão realmente acontecer? A vida nunca sai dos trilhos?

Foi uma jornada incrível, uma história fácil de ler, porém muito profunda… Fala sobre amores, amizades e – principalmente – da descoberta do próprio eu.

Por enquanto, a editora Paralela nos traz esta edição apenas em e-book. E se você puder pegue este livro para ler o mais rápido que você puder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *