Desencontros à Beira Mar – Jill Mansell – resenha

Ler Desencontros à Beira Mar, da Jill Mansell, foi uma experiência incrível. Este é mais um dos livros que fazem parte do selo Romances de Hoje, publicado pela Editora Arqueiro. Foi um daqueles livros que fui surpreendida à medida em que a história tomava o seu rumo. Pensei que iria ler um livro somente sobre um romance, mas a obra é muito mais profunda do que a sinopse nos apresenta.

Sim. Aqui você pode ler a sinopse com toda a tranquilidade, sem pegar spoilers. Hehe

Em Desencontros à Beira Mar, somos primeiramente apresentados à Clemency e ao Sam. Ambos se encontram, pela primeira vez, em um avião a caminho de Londres. Era para ser um voo normal, se Clem não tivesse quase perdido o voo e eles acabarem tendo uma conversa tão intensa durante aquelas horas. Não é à toa que Clem acaba se interessando por ele.

Contudo, este foi o primeiro e único encontro dois dois em muito tempo. Anos mais tarde, porém, Sam acaba voltando à vida de Clem, mas não do modo como ela gostaria. E é a partir daí que toda a história se desenvolve.

Jill Mansell escreve um livro que não conta apenas a história de Sam e Clem. Cada um dos personagens secundários são muito importantes para o desenrolar do livro. Toda a trama é linda, bem costurada e gostosa de ser lida. Todos acabam tendo desenvolvimentos incríveis e percebemos que temos um livro que fala sobre amor, descobrimentos e a vontade de recomeçar.

A autora soube trabalhar a trama de um jeito que não tornou a leitura maçante, de forma alguma, mesmo por dar espaço ao desenvolvimento de todos os personagens. Fiquei surpresa mesmo a cada página virada.

Desencontros à Beira Mar é um daqueles livros que lemos muito rápido, devoramos, a fim de descobrir o final desta história maravilhosa.

Leitura super recomendadíssima.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *