Dica de Livros | Livros | Resenhas

Pequenos incêndios por toda parte – Celeste Ng | Resenha

26/05/2020

Que leitura incrível foi a de Pequenos Incêndios por Toda Parte. Quando peguei o livro da Celeste Ng pela primeira vez, não fazia a menor ideia do que esperar. Cheguei até a pensar que viria a encontrar um suspense, mas a história está mais para um drama familiar muito bem construído. Em Pequenos Incêndios por Toda Parte, mas nada de suspense.

A história começa com um incêndio destruindo a mansão da família Richardson. E então vamos sendo apresentados a todos os membros desta família. A gente pode até pensar que o título do livro faz menção a este incêndio, já que foram encontrados focos do fogo em vários cômodos da casa. Porém, percebemos que a história por trás de cada personagem é um pequeno incêndio, que acaba culminando em algo ainda maio.

O que eu gostei em Pequenos Incêndios por Toda Parte é a naturalidade da autora a nos mostrar estas histórias. Ela nos apresenta os fatos de maneira tão sutil, que quando percebemos já estamos imersos naquele universo. A autora escreve tão bem, que chega a ser quase impossível parar a leitura.

Em Pequenos Incêndios por Toda Parte a autora nos traz a história de duas famílias: a dos Richardson e seus quatro filhos e a de Mia, que é uma artista itinerante com a filha Pearl.

A vida destas duas famílias vão se entrelaçar a partir do momento em que Mia e Pearl chegam à cidade e locam a casa da Senhora Richardson. Pearl é uma adolescente e acaba fazendo amizade com os filhos dos Richardson.

Cada um dos filhos da Senhora Richardson tem as suas características bem marcantes. Lexie é a mais velha e é a garota popular do colégio. Trip também é o menino popular da escola e faz sucesso com as meninas. Moody é inteligente, os mais intelectual dos filhos e é mais na dele. Já Izzy é a mais nova, a filha menos querida da Senhora Richardson e sempre está metida em alguma confusão. Cada um deles vai afetar a vida de Pearl de alguma forma.

Em Pequenos Incêndios por Toda Parte, nós vamos encontrar uma história de contrastes (e controle) de uma família rica sobre a família de Mia, que ganha o dinheiro suficiente para poder sobreviver.

Ler este livro foi uma jornada e tanto. Celeste Ng ainda nos traz alguns temas muito relevantes para a nossa sociedade e que eu não vou falar aqui, por considerar um pouco de spoiler. Mas, cada personagem terá seus próprios pensamentos sobre o assunto…

Para finalizar, é um daqueles livros que eu gostaria que tivesse uma continuação, pois ainda tem muito o que explorar neste universo! Que bom que estreiou a adaptação na Amazon Prime!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *