Sul do Brasil aparece na rota dos chocolates pelo país

Comer chocolate é bom, mas se for dentro da fábrica ou, ainda, apreciando a beleza das cidades produtoras e se divertindo em atrações feitas com o doce, a experiência pode ser ainda melhor.

Algumas cidades brasileiras se destacam pela produção industrial ou artesanal da delícia feita a base de cacau. E os brasileiros gostam mesmo do chocolate. Uma pesquisa do Ibope apontou que 75% dos brasileiros consomem o produto e que 61% dessas pessoas compram chocolate pelo prazer e satisfação que ele proporciona. Números que explicam o crescimento das vendas no país. De janeiro a setembro de 2016, a comercialização cresceu 13% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

No Sul do Brasil duas cidades são famosas pela produção do chocolate e atraem diversos turistas às suas fábricas. Gramado e Canela são a cara do chocolate brasileiro e repletas de mini-fábricas, lojas e expositores. Gramado é tão chocólatra que tem até um Mundo de Chocolate, único parque temático da América Latina com mais de 200 peças produzidas inteiramente de chocolate e que mais parecem esculturas. A Torre Eiffel de chocolate, por exemplo, mede 4 metros de altura, pesa 800 quilos e demorou mais de 100 horas para ser produzida manualmente.

Porém, muito além dos chocolates, ambas as cidades possuem diversas atrações aos turistas. E o melhor muitas delas gratuitas. No blog há um post que fala sobre as atrações em Gramado e Canela. Já viu? Se não, clique aqui e aproveite!

Angelica Brunatto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top