quarta-feira, abril 10

Tudo o que você precisa saber sobre o Beto Carrero

Se você planeja visitar o Beto Carrero, o maior parque temático da América Latina, é importante estar preparado para aproveitar a experiência ao máximo. Essa publicação tem tudo o que você precisa saber sobre o Beto Carrero.

Siga essas dicas para tornar o seu dia no parque memorável e evitar possíveis frustrações.

Localizado ao norte de Santa Catarina, em Penha, o Beto Carrero está distante cerca de 120 quilômetros de Florianópolis e 40 quilômetros de Balneário Camboriú. Dessa forma, é possível chegar ao parque por meio de dois aeroportos: Florianópolis e Navegantes. Dos aeroportos, a melhor forma de chegar ao parque é de carro. 

Minha sugestão é que você alugue um carro para garantir uma viagem bastante confortável.

Alugue o seu carro

Saiba mais sobre Balneário Camboriú

QUANDO IR AO BETO CARRERO

Tenha em mente que a época do ano que você pretende viajar para o Beto Carrero, com certeza, irá influenciar a sua experiência. Então, afinal, quando devo ir ao parque?

Os meses de verão, aqueles que coincidem com as férias escolares, são a época em que o Beto Carrero está mais lotado. Na alta temporada, as filas para os brinquedos costumam ser maiores, algumas chegando a horas de duração, pois há muito mais pessoas circulando pelo parque.

Lembre-se: o verão em Santa Catarina é bastante quente e com temperaturas que, constantemente, ultrapassam os 30 graus. Por isso, ao final do dia, muitas vezes, ocorrem tempestades de verão. Se você pretende conciliar a sua visita com a praia, programe-se para viajar entre os meses de novembro e março.

 

Continue lendo para entender tudo o que você precisa saber sobre o Beto Carrero.

Ao planejar a sua viagem ao Beto Carrero nessa época, também coloque muito protetor solar na sua mochila. Você vai aplicar e reaplicar diversas vezes ao longo do dia. 

Por outro lado, se você optar ir ao Beto Carrero durante o inverno, as temperaturas são mais amenas e os dias costumam ser mais ensolarados e agradáveis. O fato de não ser período de férias escolares, pode resultar em menos filas no brinquedo. 

Mesmo se a sua escolha for visitar o parque durante os meses de inverno, minha recomendação é evitar os feriados prolongados e, especialmente, o Dia das Crianças. 

Quantos dias são suficientes para aproveitar o parque?

A visita ao Beto Carrero é bastante extensa e apenas um dia pode ser pouco para aproveitar tudo o que o parque tem a oferecer. Costumo dizer que você deve usar dois dias para aproveitar ao máximo. Um dia deve ser reservado para desbravar todas as áreas temáticas do parque e assistir aos shows. Já no segundo dia, aproveite para se divertir nos brinquedos. 

Devo adquirir o FastPass

Em época de alta temporada, as filas para os brinquedos – principalmente aqueles mais disputados – costumam ser bastante longas. Por isso, se você pretende ir em uma atração específica, adquirir o FastPass é fundamental para garantir a sua diversão. 

O FastPass nada mais é do que uma espécie de fura fila, o que diminui consideravelmente o tempo de espera para os brinquedos.

Como comprar o ingresso para o parque

A melhor forma de adquirir as suas entradas para o Beto Carrero é por meio do site oficial. Ao comprar com antecedência, você consegue preços bem mais atrativos do que nas bilheterias. Isso vale também para o estacionamento e atrações pagas à parte.

Compre os ingressos para o Beto Carrero

Outras dicas fundamentais 

  • É proibido entrar com bebidas. Por isso, reserve o dinheiro para comprar garrafas de água ao longo do dia no parque.
  • Antes da viagem, baixe o aplicativo do Beto Carrero é Fila Virtual BCW
  • Você pode adquirir área VIP para as apresentações e garantir a sua entrada no espetáculo 
  • Use roupas e sapatos muito confortáveis. Você vai caminhar muito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *