sexta-feira, fevereiro 23

O que fazer em Blumenau, além da Oktoberfest

Blumenau ganha destaque, em todo o Brasil, não apenas por sediar a maior Oktoberfest do mundo fora da Alemanha, mas também por manter as características germânicas na arquitetura. Basta uma breve caminhada pelo centro histórico para se deparar com prédios quase centenários, todos construídos no estilo Enxaimel. É quase, mesmo, uma volta no tempo. 

E, será que é possível planejar uma viagem a este município, situado no Valeu Europeu de Santa Catarina, além de outubro? Dá sim, e você ainda consegue curtir a cidade com mais sossego e com preços mais em conta!

📍 COMO CHEGAR

Blumenau está cerca de 157 quilômetros distante de Florianópolis, a capital de Santa Catarina. Saindo de terras catarinenses ou do Paraná, é possível fazer uma viagem bastante confortável de carro, com paradas estratégicas no meio do caminho. 

Para pontos de partidas mais distantes, é possível programar vôos que chegam nos aeroportos de Navegantes ou Florianópolis. A partir deste ponto, o mais recomendado é alugar um carro e seguir caminho.  

👉 QUANTOS DIAS FICAR

Um final de semana prolongado é o suficiente para conhecer o que a cidade tem a oferecer. Você pode curtir dois desses dias em Blumenau e reservar outro para passear em Pomerode, por exemplo, conhecida como a cidade mais alemã do Brasil! 

🏨 ONDE SE HOSPEDAR

Os hotéis na região central são ótimas opções. Principalmente aqueles que estão localizados próximos à Rua XV de Novembro, pois além de ser um dos principais pontos turísticos da cidade, é ponto estratégico para conhecer boa parte dos locais a pé. 

🗓️ QUANDO IR

Blumenau está localizado em um vale. E, por isso, pode se tornar bastante quente em dias de verão. Para fazer uma viagem com conforto térmico, previra os meses de primavera ou verão. 

Porém, você também pode programar a sua viagem a Blumenau no mês de abril, e curtir as festividades da páscoa – em Pomerode.  

Se você programar a viagem para outubro, encontrará hotéis e restaurantes cheios, em virtude da Oktoberfest. Já em dezembro, a Vila Germânica abriga o Natal em Blumenau, com diversas atrações lindas e alusivas a essa época do ano. 

🎡 O QUE FAZER

Nosso roteiro de dois dias pela cidade incluiu conhecer o Centro Histórico, caminhar pela Rua XV de Novembro, ver de perto o Castelinho da Havan, o teatro Carlos Gomes e o prédio da Prefeitura. 

Além disso, aproveitamos as noites para curtir a Vila Germânica e comer uma batata recheada, comida típica da colonização germânica. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *